Tipos de carteira recomendada: como escolher a melhor?

Tempo de leitura: 5 min.

Quem procura investir de maneira facilitada, precisa conhecer os tipos de carteira recomendada. Isso porque cuidar do futuro, fazendo boas escolhas financeiras no presente é fundamental. 

Mas nem sempre é fácil ter tempo e conhecimento sobre como aplicar o dinheiro da maneira mais inteligente e rentável. Por isso, a carteira de investimentos ganhou uma nova roupagem, com tipos de carteira recomendada. 

Enquanto a carteira de investimentos é um panorama do que você tem como aplicação, existem tipos de carteira recomendada que nada mais são do que grupos de investimentos específicos indicados. 

Em todo caso, é preciso contar com um ambiente seguro e com especialistas que visam o melhor para o seu patrimônio. Para isso, conte com a Nova Futura, uma corretora independente preparada para buscar as melhores oportunidades no mercado. 

Ficou interessado em saber mais sobre os tipos de carteira recomendada? Acompanhe o conteúdo completo!

O que é uma carteira de investimentos

Antes de saber os tipos de carteira recomendada que mais se adequam a você, é preciso entender tudo sobre o que é uma carteira de investimentos. 

Esse é o pontapé inicial para o mundo dos investimentos. E assim como uma carteira normal, de uso diário, a carteira de investimentos é o lugar onde todos os seus investimentos podem ser vistos. 

E assim como uma sacolinha virtual, os investimentos ficam disponíveis em sequência para avaliação. Por isso, ela também é reconhecida por outros nomes, como portfólio de investimentos e cesta. 

Fazer uma boa carteira de investimentos pode, inclusive, garantir maior rentabilidade, independentemente do perfil de investidor que você se encaixe. 

Quanto mais diversificada ela for, maiores são as chances de sempre cobrir algum investimento que não atingiu o esperado com outro. A carteira de investimentos é mais do que um panorama, é uma estratégia para conquistar boas oportunidades.

Sacos com dinheiro em cima de mesa. Imagem ilustrativa para texto Tipos de carteira recomendada.

Afinal, o que é uma carteira recomendada?

A proposta da carteira recomendada parte do objetivo da carteira de investimentos, mas possui especificidades que a individualiza e caracteriza.

Isso porque a carteira recomendada é um agrupamento de investimentos selecionados por especialistas. Por isso, o objetivo de uma carteira é gerar melhor desempenho do que o índice de referência dessa carteira, onde os especialistas podem utilizar diversas análises, inclusive observando o cenário político e econômico e expectativas futuras, para indicar as melhores recomendações. 

Os diferentes tipos de carteira recomendada levam em consideração o perfil dos ativos em destaque e tudo que se relaciona a eles no mercado financeiro. Além disso, existem também os tipos de investimentos em segmentos, como é o caso dos Fundos Imobiliários.

No entanto, as carteiras recomendadas não partem de uma análise individual do investidor. Em resumo, elas são globais. 

Em todo caso, essa é uma ótima solução para investidores que não sabem quais ativos escolher dentro de uma classe específica de investimentos.

Principais tipos de carteira recomendada

Além de proporcionar o contato do investidor com os ativos em maior destaque no mercado, uma carteira recomendada proporciona o contato do investidor com ativos recomendados por analistas certificados, que irão utilizar análises técnicas ou fundamentalistas para fundamentar suas escolhas.

Quer saber como investir sendo um iniciante? Veja quais são os tipos de carteira recomendada existentes e como elas podem te ajudar. 

Carteira de ações

Existem carteiras mensais e semanais de ações, nesse caso o analista responsável pela carteira costuma selecionar entre 5 e 10 ações que, de acordo com sua análise, podem performar acima do seu benchmark (ou índice de referência) nesse período.

Geralmente o benchmark utilizado é o índice Ibovespa.

Essas carteiras são indicadas para investidores que possuem objetivos de médio ou longo prazo. 

Dividendos: um dos tipos de carteira recomendada mais recomendados para obter renda passiva após aposentadoria

A renda passiva é muito buscada por quem está planejando sua aposentadoria. E para isso, também existe um tipo de carteira recomendada. 

A carteira recomendada de dividendos busca a longo prazo, superar o índice de dividendos, selecionando empresas que tenham alta distribuição de dividendos e pouco endividamento. 

É uma carteira recomendada para longo prazo para quem deseja obter renda passiva através da distribuição de dividendos pelas empresas. 

Investidor analisando gráfico. Imagem ilustrativa para texto Tipos de carteira recomendada.

Passo a passo para investir em um dos tipos de carteira recomendada da Nova Futura

O time de especialistas da Nova Futura desenvolveu alguns tipos de carteira recomendada que estão disponíveis facilmente para os investidores. 

É possível contratar uma das carteiras recomendadas pelo seu login e senha. Para isso, siga os seguintes passos:

Acesse o portal da Nova Futura e faça seu login com e-mail e senha. Após isso, na área exclusiva do cliente, vá até Investimentos e busque por Carteira recomendada. Por último, é só escolher em qual carteira deseja aplicar. 

Por fim, leia o termo de adesão e clique em investir. A sua assinatura eletrônica será requerida e em seguida é só clicar em comprar. 

Então, veja mais sobre como investir nos tipos de carteira recomendada da Nova Futura aqui: 

Passo a passo para Investir na Carteira Recomendada – YouTube

Invista melhor com a Nova Futura

Nada melhor do que investir em uma carteira recomendada tricampeã no ranking Exame e que apresenta uma das melhores rentabilidades do mercado. Esse é o caso da carteira recomendada da Nova Futura. Só em 2020 o rendimento foi maior que 37%.

A Nova Futura é uma corretora independente em que os times de especialistas têm foco nas melhores oportunidades de investimento em ativos diversificados. Abra já a sua conta e comece a investir no seu futuro.

Deixe um comentário