Se você é um fã de esportes que sonha em um dia ter uma dessas franquias, mas não tem centenas de milhões de dólares para gastar, possuir algumas ações de seu time favorito pode parecer um ótima opção. Mas você como isso é possível? A resposta não é tão simples, a menos que seja um fã do futebol europeu, terá oportunidades limitadas de investir diretamente nas ações de times esportivos profissionais.
As principais equipes esportivas profissionais sediadas no exterior, estão mais dispostas a emitir ações públicas como meio de levantar capital. Os times de futebol são particularmente adeptos do uso de ações para financiar suas operações. No entanto, essa não é uma realidade para o Brasil, pois nenhum time nacional está na bolsa brasileira. Então não é possível realizar esse tipo de negociação no país.
Em contrapartida, já existe um projeto que incentiva os times brasileiros a se tornarem clube-empresa. O Projeto de Lei 5082/16 já foi aprovado pela Câmara e segue aguardando a decisão do senado.
O maior clube de futebol negociado é o Manchester United. As ações do Manchester United ficam disponíveis na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) com o símbolo NYSE: MANU. Além disso, outros times também estão disponível, para conferir quais são clique aqui e acesse o nosso infográfico.
Por fim, ainda não investe com a Nova Futura? Então clique aqui e abra sua conta gratuitamente. Não deixe também de nos seguir nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook, Youtube e Tik Tok. Assim, você poderá ficar por dentro de tudo o que está acontecendo na mercado financeiro. Além disso, poderá conhecer nossos produtos, conferir conteúdos exclusivos e sorteios!
Autor: Aline Lopes