Ao pensar em investir em ativos, é importante estudar o retorno que você terá conforme o prazo de duração. Nesse caso, saber a rentabilidade das Carteiras Recomendadas pode ajudar você a decidir se esse tipo de investimento se alinha com seus objetivos. A seguir, veja como calcular a rentabilidade e porque investir nesse tipo de ativo.
Para saber calcular a rentabilidade das Carteiras Recomendadas, primeiro, é preciso entender o conceito: trata-se do percentual obtido no retorno financeiro de um ativo, ou seja, é a diferença entre o que foi investido e o que foi conseguido após o investimento.
Imagine que você investiu R$ 1.000 em um título de renda fixa e deixou o valor render durante a duração da aplicação, conforme os juros, por exemplo. Ao final do prazo de vencimento, dependendo da rentabilidade, será possível obter o que foi investido mais os juros.
Portanto, o valor extra entre o que foi investido em ações recomendadas e o que foi resgatado é a rentabilidade daquela aplicação. Esse percentual pode variar conforme o nível de risco, o tipo de investimento, se é de renda fixa ou variável, entre outros fatores.
Outra dúvida comum é em relação à diferença entre rentabilidade e lucratividade. Para distingui-las, pense que a rentabilidade é o percentual obtido após o cálculo feito ao diminuir os valores finais de uma aplicação em relação aos valores investidos inicialmente.
Já a lucratividade é o valor obtido após a aplicação de taxas relacionadas com a rentabilidade de um investimento. Após esse cálculo, é possível saber se um investimento realmente foi lucrativo ou não.
Como vimos, para calcular a rentabilidade de um investimento, é preciso considerar a diferença do que foi investido e do que foi obtido ao final da aplicação. O mesmo cálculo vale para saber o rendimento das Carteiras Recomendadas.
A rentabilidade das Carteiras Recomendadas é calculada com base nos preços do fechamento do último dia do mês anterior contra o mesmo período corrente de cada ativo. Também é feita uma média ponderada, isto é, o somatório da multiplicação de cada variação pela ponderação.
Entretanto, no caso da Carteira de ações Recomendada, ainda é preciso levar em conta o cálculo de impostos, como Imposto de Renda e IOF, além de taxas de corretagem, quando ocorrerem.
Após descobrir qual é a rentabilidade das Carteiras Recomendadas, use esse conhecimento para escolher a opção mais rentável. A Carteira Recomendada nada mais é do que uma opção escolhida por especialistas do mercado financeiro, imersos na movimentação da Bolsa de Valores.
Esses profissionais possuem o conhecimento e a capacitação necessários para entender profundamente o mercado, identificando ativos que apresentam características positivas. Assim, você não precisa estar constantemente atento à Bolsa para investir em ativos com potencial, nem decidir as porcentagens da sua carteira de investimentos.
Na Nova Futura, você conta com uma equipe de profissionais especializados e prontos para auxiliá-lo em seus investimentos. Ao investir em nossa Carteira Recomendada, você não precisa operar o home broker para aplicar em ações e demais ativos, já que nossa equipe será responsável por todo esse processo.
Além disso, segundo o ranking da Exame Invest, nos anos de 2018, 2019 e 2020, a Carteira Recomendada da Nova Futura foi apontada como a mais rentável. Sendo assim, por três anos seguidos, oferecemos a maior rentabilidade do mercado com as ações mais recomendadas.
Você pode escolher a Carteira semanal Recomendada ou mensal. Nesse período, nossos especialistas reorganizam os ativos conforme as movimentações do mercado. Após sua autorização, as aplicações são feitas automaticamente.
Saiba mais sobre a Carteira Recomendada da Nova Futura e comece já a investir conosco. Aproveite nossas vantagens para investir com mais tecnologia, segurança e praticidade!