Reversão na tendência baixista

Tempo de leitura: 1 min.
  • No ultimo dia da semana, é observado nos mercados uma reversão na tendência baixista. As bolsas estão em alta e os juros acompanham na medida que há um recuo na percepção global de risco, após intenções do governo da China em realizar um programa de estímulo ao crescimento econômico por meio de um impulso na renda disponível da população em 2019/2020.
  • Os índices norte-americanos registram valorização de aproximadamente 0,5%, demonstrando uma cautela. No mercado de títulos, o rendimento da treasury de 10 anos sobe para 1,55%. Isso traz maior conforto aos “indicadores de recessão” altamente observados nas últimas semanas:
  • No Brasil, o dólar e os juros seguem pressionados e o mercado segue atento à atuação do Banco Central no câmbio. O Ibovespa (+0,9%) se alinha aos mercados externos, seguindo o padrão de alta global.
  • Os agentes também já começam a se atentar aos eventos da semana que vem, e isso inclui o encontro anual dos bancos centrais em Jackson Hole. A reunião ocorrerá no dia 22, em um momento em que os mercados buscam sinais para os próximos passos no campo da política monetária. Além de Jerome Powell, do Federal Reserve, evento contará com presença de outros presidentes de bancos centrais.

Deixe um comentário