Uma reserva de emergência é uma fonte de ativos prontamente disponível para ajudar as pessoas a enfrentar dilemas financeiros. Como por exemplo, a perda de um emprego, uma doença debilitante, um grande conserto na casa ou no carro – sem mencionar o tipo de grande crise nacional como a causada pela pandemia do covid-19.
O objetivo da reserva é melhorar a segurança financeira. Criando assim, uma rede de segurança de dinheiro ou outros ativos de alta liquidez. Eles podem ser usados para atender a despesas em um momento de “aperto financeiro”. Ela também reduz a necessidade de recorrer a opções de dívida com juros altos – como cartões de crédito ou empréstimos não garantidos – ou minar sua segurança futura recorrendo a fundos de aposentadoria.
Por isso, pensando em ajudar os nossos investidores a entender qual o melhor caminho para essa reserva, fizemos uma Resenha Financeira especial sobre o assunto. Os especialistas André Alirio e Vicinius Fuzikawa abordaram “Qual o melhor investimento para reserva de emergência?” como tema principal.
Além disso, explicaram com detalhes sobre Poupança, Tesouro Selic, CDB, LC e Nu Conta. Durante a live foram respondidas as perguntas feitas através do chat online, com muita interação e descontração. Se você perdeu não deixe de assistir no nosso canal do youtube clicando aqui.
Para não ficar de fora da programação da próxima semana, clique aqui e se inscreva na Resenha Financeira!
Ainda não abriu sua conta na Nova Futura? Então, clique aqui e abra gratuitamente.