Olá, Investidor! A carteira recomendada mensal da Nova Futura, registrou rentabilidade de -26,55% em março. Apesar da queda, a carteira superou novamente o Ibovespa em 3,35%. O índice da B3 teve retorno de -29,90%. Confira abaixo o nosso desempenho mês a mês:
O mês de março registrou agravamento dos riscos advindos do covid-19, em relação ao mês de fevereiro. O avanço da pandemia no ocidente afetou ainda mais a economia global, gerando uma das maiores desacelerações nas bolsas da história. Além do choque do novo coronavírus, a tensão entre Rússia e Arábia Saudita também foi uma variável que contribuiu, em menor grau, para o mal desempenho dos mercados.
Assim, o foco dos mercados foram as políticas de alívio para a crise. Sendo elas, políticas fiscais, monetária, política sanitária e de isolamento. De modo que os formuladores do setor privado e especialistas, trabalhem em conjunto para encontrar as melhores soluções possíveis para a minimização dos impactos decorrentes do covid-19. Tentando assim, encontrar uma saída mais rápida e eficaz da situação atual.
No âmbito nacional, o mês foi marcado por embates políticos entre a esfera federal e governos estaduais em torno das estratégias para conter o avanço do covid-19 no Brasil.
Para abril, ainda enxergamos um cenário desafiador de modo que continuaremos com grau de cautela elevado, escolhendo ações de empresas com pouco endividamento e líderes em seus perspectivos mercados. A melhora do ambiente econômico dependerá do arrefecimento do covid-19 no ocidente, além das políticas econômicas e sanitárias que serão realizadas por parte dos policy makers.
As empresas acrescentadas contribuíram para um beta ainda mais conservador, isto é, a carteira de abril está ainda menos exposta em relação ao Ibovespa quando comparada à de março.
Quer investir na carteira recomendada mensal? Abra sua conta gratuitamente na Nova Futura clicando aqui!
Clique aqui e saiba também como investir na Carteira Recomendada Mensal em um vídeo exclusivo.