No último domingo (09/02) ocorreu a Premiação do Oscar 2020, que reuniu não apenas grandes nomes do cinema, mas também muitos momentos emocionantes. Além disso, a premiação rendeu ótimas piadas e surpresas em algumas categorias. Assim, separamos alguns dos grandes momentos e informações relevantes sobre o evento.
A Premiação do Oscar 2020, recebeu primeiramente o número musical de Janelle Monae, que foi inspirado por Mr. Rogers. Em seguida, Steve Martin e Chris Rock subiram ao palco a fim de levantar os ânimos do público, fazendo algumas piadas com tom ácido e irônico, brincando até mesmo com Jeff Bezos, CEO da Amazon. O evento contou com apresentações de artistas como Eminem, Billie Elish e até mesmo das dubladoras do filme Frozen,
Além disso, o ator Zack Gottstagen entrou para a história, sendo o primeiro apresentador com Síndrome de Down. Dessa forma, Gottstagen entregou o troféu de melhor Curta-Metragem.
O Parasita garantiu o maior número de premiações, se tornando o destaque da noite. O filme foi dirigido por Bong Joon Ho, com a finalidade de tratar sobre a desigualdade vivenciada nos dias atuais.
A princípio, a trama ganhou o prêmio de “Melhor Filme” o mais esperado da noite. Em seguida, subiu ao palco para receber as estatuetas de “Melhor Diretor”, “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Filme Estrangeiro”
O Oscar é o prêmio mais importante do cinema americano, oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A primeira entrega da premiação aconteceu em 1929, Hotel Rooselvet em Hollywood, no entanto só passou a ser televisionado em 1953.
Por outro lado, apenas em 1966 passou a ser exibido em cores. Logo depois em 1970, o Brasil e México se tornaram os primeiros países a televisionarem o evento ao vivo, além de Canadá e Estados Unidos. Por fim, atualmente a premiação é transmitida para mais de 200 países. Sendo assim, se tornou um dos maiores eventos televisivos do mundo.
Confira agora a lista das principais premiações:
Melhor Filme: Parasita
Melhor Ator: Joaquim Phoenix – “Coringa”
Melhor Atriz: Renée Zellweger – “Judy: Muito Além do Arco-Íris”
Melhor Diretor: Bong Joon Ho – “Parasita”
Melhor Roteiro Adaptado: Jojo rabbit” – Taika Waititi
Melhor Roteiro Original: “Parasita” – Bong jooh Ho e Han Jin Won
Em conclusão, quer saber o que isso tudo tem a ver com Economia? Produzimos na última sexta (07/02) um InfoCash com as curiosidades sobre os principais indicados e também suas bilheterias e custos de produção, confira aqui
Ainda não começou a investir? A Nova Futura pode te ajudar a alcançar seus objetivos. Fale com nossos analistas.