O percentual de CDI no Brasil nunca foi tão baixo como o atual, fazendo assim com que os investidores migrassem seus investimentos mais conservadores para estratégias e produtos com maior risco.
Segundo dados divulgados pela B3, o número de pessoas físicas que se cadastraram na bolsa aumentou em 68%, totalizando número de 2,8 milhões. Porém, o cenário de mercado ainda é de extrema incerteza e consequentemente, gera grande volatilidade nos ativos.
Então, para preservar o patrimônio desses novos investidores e fazer com que eles continuem aplicando em renda variável de forma sustentável, o ideal é diversificar a carteira e alocar parte dos investimentos em estratégias que protejam o capital.
Um produto interessante para os investidores que buscam proteção de carteira, mas com rentabilidade atrativa é o Certificado de Operações Estruturadas (COE). Por sua flexibilidade de utilizar ativos de renda fixa e renda variável, ele oferece retornos atrativos, além de garantir o valor nominal protegido.
O COE 1% é uma estratégia ideal para investidores que acreditam na valorização dos ativos, que compõem a estrutura (VALE3-VVAR3-GGBR4-COGN3). Ele paga um cupom semestral pré-fixado (entre 8,30% e 9,30%, dependendo das condições de mercado na data inicial do produto), caso todo os ativos da cesta apresentem variação nula ou positiva nas datas de observação. Tudo isso com 100% de proteção do valor nominal.
Você poderá verificar todos os detalhes dessa oferta através do site da Nova Futura.
Por fim, ainda não abriu sua conta na Nova Futura? Então, abra gratuitamente clicando aqui!