Fazer parte do mundo dos investimentos confere aos investidores uma série de termos e indicadores que auxiliam o entendimento de diversos aspectos do mercado financeiro. Um deles é o payroll, um indicador sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos.
Por meio desse indicador, é possível compreender o andamento da situação da economia norte-americana por informações da folha de pagamento não- agrícola do país. No entanto, você sabe como ele influencia a economia mundial?
Preparamos um conteúdo exclusivo sobre o assunto para responder o que é payroll, trazer informações sobre como esse indicador da economia funciona, a importância dele e de que modo afeta outros indicadores da economia ao redor do mundo.
Traduzido como “folha de pagamento” e conhecido como non-farm payroll na imprensa dos Estados Unidos, o payroll é um indicador que apresenta o índice de empregabilidade e recebimento de salários no país norte-americano, excluindo o setor primário.
Quando as informações do payroll são divulgadas no relatório, mas os dados não atendem à expectativa do mercado, é um indicativo de que a economia americana está operando abaixo do esperado ou enfrenta uma crise, afetando a situação das bolsas de valores.
No entanto, quando o indicador é divulgado e apresenta resultados que atendem às expectativas ou um crescimento em relação ao relatório anterior, significa que a economia norte-americana apresenta estabilidade ou alta.
O indicador é divulgado no início de cada mês pelo Bureau of Labor Statistics, a Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos, juntamente de dados a respeito do ganho médio por hora, da taxa de desemprego, de informações empregatícias e dos números da balança comercial dos Estados Unidos.
O payroll apresenta dados sobre o ganho médio de salário por hora pelo norte-americano, sendo importante para projeções de consumo e situação da economia em meses futuros. Esse dado também auxilia na análise do crescimento da renda pessoal durante o ano.
Assim como em outros países, incluindo o Brasil, analisar a taxa de desemprego da população é um indicador importante para realizar projeções da economia. Nos Estados Unidos, o payroll mede o percentual de força de trabalho desempregada, mas que realizou buscas por emprego nos últimos 30 dias.
Não diferente da taxa de desemprego do país, os dados sobre a geração de emprego também são úteis para compreender o andamento da economia. Nesse caso, o payroll divulga dados sobre as classes sociais mais afetadas a partir da taxa de empregabilidade no país.
Outro dado importante gerado pelo payroll é a relação do número de exportações e importações. A partir dessa informação, é possível analisar o crescimento da economia americana.
Como a economia norte-americana é uma das principais do mundo, pois influencia o mercado financeiro de diversos países, incluindo o Brasil. As informações e os dados divulgados pelo payroll atuam como um indicativo do andamento da economia dos Estados Unidos, portanto, se fogem do esperado, há alteração no valor da moeda.
Como o dólar é uma moeda que influencia todas as bolsas de valores mundiais, como, por exemplo, a B3, Bolsa de Valores oficial do Brasil, a variação pode impactar outros indicadores da economia pelo mundo. Logo, saber interpretar os dados do payroll pode auxiliar a prever essas variações do mercado financeiro.
Além disso, o mercado de ações também é afetado após a divulgação do payroll. Uma vez que os dados são divulgados, as pessoas que possuem o hábito de investir devem estar atentas às alterações para aproveitar oportunidades adequadas de investimento.
Como visto, o payroll é um indicador da economia dos Estados Unidos que impacta bastante o mercado financeiro mundial. Por isso, é importante saber interpretá-lo para prever as mudanças do mercado e organizar-se financeiramente de forma eficaz. No entanto, que tal conferir os outros conteúdos exclusivos do blog?
Já conferiu nosso canal no YouTube? Aproveite para inscrever-se e receber os conteúdos exclusivos. Assim, você fica por dentro do mercado financeiro e dos investimentos com profissionais da área.