Os efeitos do Hallowen na economia americana

Tempo de leitura: 2 min.

O Halloween está fadado a ser muito diferente este ano, com reuniões de grupo limitadas e distanciamento social, para evitar a disseminação do COVID-19. As autoridades públicas alertaram os americanos contra as atividades tradicionais da data. Além disso, os Centros para Controle e Prevenção de Doenças estão aconselhando as famílias a evitarem doces ou travessuras, passeios em carroça de feno e festivais de outono este ano, enquanto o condado de Los Angeles proibiu festas de Halloween e casas mal-assombradas.

Mas de acordo com a pesquisa anual realizada pelo National Retail Federation, mesmo em meio a pandemia, 148 milhões de consumidores ainda planejam participar da comemoração. 

No entanto, em comparação com 2019, a NRF prevê que os gastos devem diminuir em 8,3%, saindo de US$ 8,78 bilhões para US$ 8,05 bilhões. Por outro lado, os indivíduos que participarão afirmaram a pesquisa que devem desembolsar até 6,8% a mais. No ano passado o gasto médio por pessoa foi de US$ 86,27, e aqueles que dizem que vão comemorar o Halloween deste ano esperam gastar em média US$ 92,12.

Principais vantagens:

  • Apesar do COVID-19, 148 milhões de consumidores ainda planejam comemorar o Halloween em 2020.
  • O gasto total deve diminuir para US$ 8,05 bilhões. Mas a pessoa média diz que pode gastar até US$ 92,12 no Halloween deste ano.
  • Os participantes afirmam que pretendem decorar suas casas (53%), esculpir abóboras (46%) e vestir seu animal de estimação (18%).

Como isso afeta a economia americana? 

As vendas de Halloween sinalizam o quão bem os varejistas podem se sair durante a importante temporada de festas. O pontapé inicial é a Black Friday, cerca de um mês após essa data. Em 2019, 39% dos compradores realmente começaram suas compras de Natal antes de novembro.

A indústria de varejo produziu 5,6% do produto interno bruto dos EUA no segundo trimestre de 2020. As vendas desse setor são um indicador confiável da demanda do consumidor, e é isso que move a economia dos EUA.

Fortes vendas no varejo podem ter um impacto sobre as decisões e pareceres do FED em relação ao seu viés sobre a taxas de juros. O Federal Open Market Committee está sempre em busca de sinais de uma economia saudável. As vendas são um componente crítico, pois mostram como a economia americana está se recuperando.

O Halloween 

Halloween é uma tradicional festa americana que surgiu nas Ilhas Britânicas e é realizada em diversos países, inclusive no Brasil. A festa acontece no dia 31 de outubro e é marcado por crianças que se fantasiam e seguem em busca de doces. Entretanto, os historiadores acreditam que esta reunião se originou das celebrações celtas em homenagem aos mortos.

Por fim, não se esqueça de abrir sua conta na Nova Futura! É muito fácil e gratuito, clique aqui para conferir!

Autor: Aline Lopes

Deixe um comentário