Em comparação com o dólar, o real foi a moeda que mais se desvalorizou no ano de 2020. Segundo dados da Reuters, a cotação do dólar americano em relação à moeda brasileira aumentou 40% quando comparado ao mesmo período do ano passado, tornando-se assim, a moeda com maior queda entre 30 países.
No início do ano, o valor de cada dólar era de 4,02 reais. No entanto, ao decorrer da pandemia o cenário foi mudando. Na primeira quinta-feira de outubro (1º), atingiu sua maior cotação desde maio, com a oferta de R$ 5,65. Naquele mês, o dólar americano tem recorde nominal em relação ao real (sem considerar a inflação). No dia 13, estava cotado a R$ 5,90.
Por isso, no infográfico desta semana, trouxemos a valorização e desvalorização das principais moedas frente ao dólar americano, clique aqui para conferir!
Até o momento, a nossa moeda está ocupando a pior posição em 2020. Isso mostra a importância da diversificação em ativos dolarizados, ouro e outros instrumentos financeiros para proteção da sua carteira.
Aqui na Nova Futura você encontra todas essas opções de investimento, nossos analistas estão sempre prontos para tirar todas as suas dúvidas e ajudar você a investir melhor.
Por fim, ainda não investe com a Nova Futura? Abra sua conta gratuitamente clicando aqui!