O que é Tesouro Direto? Como faço para começar a investir?

Tempo de leitura: 2 min.

Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos via internet. Isso mesmo, você compra títulos emitidos pelo Tesouro Nacional de dentro da sua casa. Na prática, é como se você emprestasse dinheiro ao governo. Falando assim, pode parecer algo arriscado, mas investir em títulos públicos é uma ótima opção para quem busca tranquilidade e segurança.

Aqui na Nova Futura Investimentos nosso único compromisso é com a sua rentabilidade. Você ainda está na caderneta de poupança? Entendemos que para começar a investir seu dinheiro em uma modalidade mais rentável é preciso informação. Estamos aqui para te ajudar nesse processo. Não perca mais tempo: temos opções de investimento com baixíssimo risco para você!

O que eu preciso para começar a investir?

Um CPF e uma conta em uma instituição financeira. Se você ainda não é cliente da Nova Futura Investimentos, a hora é agora. Abra sua conta. É totalmente gratuito, rápido e 100% online. Ter uma conta em uma corretora certificada é o primeiro passo para ver seu dinheiro render de verdade. Esqueça os conselhos do seu gerente bancário. Aqui na Nova Futura Investimentos nosso único compromisso é com a sua rentabilidade.

Quais são as vantagens de investir em Tesouro Direto?

É seguro! Essa modalidade de investimento é 100% garantida pelo Tesouro Nacional. O risco é baixíssimo – lembrando que nunca há risco zero.

É simples e fácil. Após se cadastrar em uma corretora segura, você pode comprar seus títulos do Tesouro Direto online. Nesse momento você já começa a operar com maior rentabilidade. Pode ficar tranquilo: você não sentirá saudade da caderneta de poupança.

Você pode investir a partir de R$ 30. Isso mesmo! Apenas R$ 30. Não, não precisa ser milionário para ver o dinheiro trabalhar por você. Além disso, você pode montar uma carteira de acordo com seus objetivos.

Como assim uma carteira de acordo com meus objetivos?

Existem títulos do Tesouro Direto prefixados, nos quais você sabe exatamente a rentabilidade que irá receber se mantiver o título até a data do vencimento. Esses títulos não rendem de acordo com a taxa básica de juros (Selic) e sim de acordo com um indexador*. Existem duas possibilidades de títulos nessa categoria: o Tesouro Prefixado (LTN) e o Tesouro Prefixado com Juros Semestrais (NTN-F).

Na outra mão, títulos pós-fixados têm o valor corrigido pela taxa Selic ou pelo IPCA (inflação). Assim, a rentabilidade desse título dependerá da variação dessas taxas indexadas. Os títulos dessa modalidade são Tesouro Selic (LFT), Tesouro IPCA + com Juros Semestrais (NTN-B) ou Tesouro IPCA + (NTN-B Principal).

Como escolher o melhor título então?

Tudo depende, como sempre, do seu objetivo. Se você deseja aplicar para o curto prazo, como reserva de emergência, por exemplo, o ideal é investir em um título pós-fixado sem pagamento de juros semestrais.

Se seu investimento é de médio prazo (entre 3 e 9 anos) uma boa opção de investimento são títulos prefixados, nos quais você sabe no momento da compra quanto receberá no futuro. É uma modalidade de aplicação para quem pode deixar o dinheiro investido até o prazo do vencimento. Os títulos prefixados também são boas opções para investimentos de longo prazo, como a aposentadoria. No site do Tesouro, você encontra um simulador para seus investimentos.

Quer investir no Tesouro Direto e dar adeus ao rendimento baixo da caderneta de poupança? A Nova Futura Investimentos tem! Abra sua conta e comece a investir com mais rentabilidade. É rápido e grátis.

*Indexador:  títulos de renda fixa podem ser atrelados a indexadores que servem para reajustar o valor aplicado de acordo com a movimentação do indexador: Exemplos: Taxa Selic, Dólar e Inflação

Deixe um comentário