E-sports no mundo dos negócios. Saiba mais sobre esse mercado global!

Tempo de leitura: 2 min.

O e-sports descreve o mundo dos videogames competitivos e organizados. Competidores de diferentes ligas ou equipes se enfrentam nos mesmos jogos que são populares entre os jogadores domésticos, como por exemplo: Fortnite, League of Legends, Counter-Strike, Call of Duty, Overwatch e Madden NFL.

Os jogadores são assistidos e seguidos por milhões de fãs em todo o mundo, que acompanham aos eventos ao vivo, sintonizam na TV ou até mesmo online. Essa modalidade também tomou conta do mundo dos negócios. Por isso, o infográfico desta semana está trazendo dados sobre esse mercado global, confira clicando aqui.

O mercado de E-sports

Já se passaram mais de sete anos desde que Newzoo começou a mergulhar em negócios de esportes eletrônicos. Durante esse tempo, o cenário mudou drasticamente. O público cresceu várias vezes, e as receitas seguiram o exemplo.

Hoje, os esportes eletrônicos além de alcançarem às manchetes na grande imprensa, também estão na mente do mundo dos negócios. Não apenas dentro dos jogos mas em tudo, desde automotivo até vestuário.

No entanto, à medida que o mercado evoluiu e floresceu, também se tornou mais sofisticado e complexo. Os dado divulgados pela “Newzoo” destacam que 2019 foi um ano seminal para muitas equipes, com um tremendo crescimento em fluxos de receita tradicionais, como patrocínio. Enquanto isso, as ligas estão se movendo em direção a um Sistema de “homestand” no qual as equipes jogam em seus próprios locais. Entretanto, isso potencialmente abre a porta para aumento das receitas da jornada para as equipes, incluindo devoluções de ingressos e concessões, também como maiores receitas de mercadorias.

O mercado também está amadurecendo de maneiras totalmente novas, com fontes de recursos inovadoras começando a desenvolver, como streaming e bens digitais. Essas são novas maneiras de monetizar que não estão disponíveis aos esportes tradicionais. Eles também demonstram uma compreensão crescente das vantagens competitivas que o e-sports tem mais do que esportes convencionais. Esses fluxos de receita tornaram-se formas pioneiras para equipes, organizadores, e editores expandirem seus negócios.

Abra sua conta gratuitamente na Nova Futura e aplique! 

Deixe um comentário