O número de investidores na bolsa de valores não para de crescer, a cada ano os Traders possuem uma porcentagem maior desse total. Por isso, o infográfico desta semana, reuniu dados mostrando a evolução do número de CPFs na bolsa e operando Day Trade, confira clicando aqui!
É fácil identificar o crescimento de pessoas físicas incritas na bolsa, que fizeram pelo menos uma operação Day Trade. Pois em 2013 esse número era de apenas 47.590 e este ano já alcançou a marca de 486.676. Assim, totalizando quase meio milhão de pessoas.
É claro que, nesse período, o número de pessoas que investem em ações também aumentou muito: desde 2018, cresceu 322,6%, chegando a 2.958.442 no final de agosto. No entanto, desde 2017, a proporção da população que realiza transações diárias tem aumentado ano a ano. Até agosto, cerca de 2,5 milhões de brasileiros já haviam feito algum investimento em custódia (3 milhões de brasileiros). Essa proporção chega a 19,4%. Considere o número de contas).
Day Trade envolve a realização de negociações de curto prazo, nunca durando mais do que um dia, na tentativa de obter lucros nos mercados financeiros. Alguns traders são muito ativos, fazendo diversas negociações todos os dias, enquanto outros podem entrar e sair de apenas uma posição por dia. Os mercados de dia de negociação mais comuns são ações, câmbio (ou forex, para abreviar) e futuros. O day trade pode ser um hobby em tempo parcial ou uma carreira em tempo integral.
Por fim, quer operar Day Trade? Então, abra sua conta gratuitamente na Nova Futura e aplique. Assim você poderá receber nossa assessoria gratuita! Veja esse vídeo e aprenda como fazer.