Com o desenrolar das noticias e acontecimentos por todo mundo, os mercados tem se comportado de forma extremamente volátil e registrando grandes quedas nos principais índices em torno do mundo. Esses prejuízos se tornam astronômicos quando analisamos as pessoas mais ricas do planeta. Entre o período de 01/01/2020 a 03/04/2020 nove dos 10 maiores bilionários do mundo viram suas fortunas encolherem.
A perda somada foi de quase 111 bilhões. A única exceção foi o CEO da Amazon, Jeff Bezos. O lockdown tem favorecido a empresa com o aumento do pedido de produtos pela internet.
Somando a fortuna dos 10 temos uma total de 682 bilhões de dólares. A maior perda até o momento foi no dia 9 de março, onde perderam quase 38 bilhões também registando o pior dia para o mercado acionário desde 2008, a Dow Jones registrou uma queda de 8% e ao final dessa semana os bilionários já registravam prejuízo de 57bi dólares.
Ficou interessado? Confira os números no nosso infográfico e caso ainda esteja pensando por onde começar a investir, clique aqui.
Ainda não abriu sua conta na Nova Futura? Clique aqui e abra sua conta gratuitamente!
Deixe um comentário