Mercados de olho nos números do payroll de amanhã.

Tempo de leitura: 3 min.

Os principais mercados Europeus fecharam em alta nesta quarta-feira (01). Os PMI’s da indústria da Zona do Euro vieram próximos do esperado do mercado, evidenciando crescimento da indústria. No Reino Unido, o indicador superou as expectativas e os preços dos imóveis subiram acima do esperado. Na contramão, as vendas no varejo de julho da Alemanha caíram fortemente, em 5,1% contra a expectativa de retração de 0,9%.

Em Nova York, os mercados operaram majoritariamente em alta de olho nos indicadores do PMI do país que também vieram acima do esperado pelo mercado. Pelo lado negativo, o emprego privado anunciado pela ADP Systems ficou abaixo das expectativas, chegando a 374 mil empregos criados, contra a expectativa de 613 mil. Apesar do dado de emprego ser ruim, ele apoia a postura mais dovish de Jerome Powell.

No Brasil, o mercado seguiu seus pares globais, embora a o principal indicador de atividade econômica interno tenha vindo aquém do esperado com o PIB odo segundo trimestre de 2021 alcançando queda de 0,1% ante expectativa de alta de 0,2%. Os investidores também ficaram de olho nas reformas que estavam de olho na reforma do IR e na possibilidade de soluções para as questões dos precatórios.

Para hoje (02/09)

Os mercados na Ásia fecharam se direção única, no aguardo dos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Os mercados Europeus operam mistas de olho nos números de emprego que sairão amanhã (03), nos Estados Unidos. Internamente, os agentes ficam de olho nos preços ao produtor, indicador que alcança mais uma alta acima das expectativas devido ao gargalo na cadeia produtiva. 

Nos Estados Unidos, os futuros abrem me alta com os investidores aguardando os dados de mercado de trabalho de amanhã (02). Hoje serão divulgados dados das contas externas, encomendas à indústria e os pedidos semanais por seguro-desemprego.

No Brasil, dentre os dados de atividade econômica, após um PIB decepcionante, se destaca a produção industrial de julho. Espera-se que o indicador tenha queda de 0,7% Às 9:20 a Fenabrave divulga dados sobre vendas de automóveis em agosto.

O Bacen ofertará até 15.000 contratos de swap para rolagem a partir das 11:30 e o Tesouro ofertará LTNs para os vencimentos 2022, 2023 e 2025; NTN-Fs para 2027 e 2031; LFT para 2023 e 2027.

Os investidores repercutirão a votação da reforma do IR, com a permanência de 20%. A votação pode gerar cautela, juntamente com a possibilidade de privatização dos correios ameaçada.

Autor: Matheus Jaconeli

Deixe um comentário