Os dados macroeconômicos majoritariamente positivos, a despeito do PIB do Reino Unido que teve desempenho levemente abaixo de esperado contribuiu para que as bolsas do velho mundo fechassem majoritariamente em alta. Londres teve alta marginal de 0,02%. Frankfurt subiu 0,13%. Paris teve alta de 0,36%. Milão ganhou 0,59%. Na península ibérica, Madri e Lisboa cederam 0,09% e 0,20% respectivamente.
No Brasil, apesar da volatilidade e a situação da pandemia, o Ibovespa atingiu elevação de 0,41% a 119.297,13. O exterior positivo contribuiu para o apetite pelo risco contribuindo para a alta da bolsa brasileira. Internamente, as vendas no varejo subiram 0,6% em fevereiro, dentro do esperado e a CPI da covid-19 não buscará investigar somente o governo federal, mas também estados e municípios.
Nos Estados Unidos, os números de inflação ficaram levemente acima do esperado, chegando em 0,6% em março, sem gerar elevação nos Treasuries. Pelo lado negativo, as vacinas da Johnson&Johnson foram suspensas por conta dos casos de coágulos no sangue que podem estar relacionados ao remédio da companhia. O Dow Jones perdeu 0,20%. O S&P 500 e o Nasdaq tiveram alta de 0,33% e de 1,05% respectivamente.
Na Ásia, a maioria das bolsas fecharam em alta. O comprometimento das companhias de tecnologia da China se comprometendo com a lei antitruste, contribuiu para o bom-humor no extremo oriente. Na China continental, o Xangai Composto e Shenzhen avançaram 0,60% e 1,41%. Hong Kong teve elevação de 1,42% e Taiwan ganhou 0,24%. Na Coreia do Sul, o Kospi teve avanço de 0,42 e no Japão, o Nikkei perdeu 0,44%.
Para hoje (14/04)
Bolsas globais operam majoritariamente em alta, devido de olho na nova temporada de balanços. Bom-humor externo contribui para a alta dos futuros no Brasil.
Senado aprovou projeto de lei que prolonga a situação de emergência da saúde pública no Brasil por conta do avanço da COVID-19 no país. O Senado também deu início ao processo da CPI que investiga estados, municípios e o governo federal por eventuais omissões.
Os investidores também ficarão atentos ao avanço da Covid-19 e com os ruídos políticos.
Internacional
No Reino Unido, a produtividade da mão de obra do quarto trimestre de 2020 fechou em queda de 0,7% ante avanço de 4% no período imediatamente anterior.
Na Zona do Euro, a produção industrial mensal de fevereiro ficou próxima das expectativas de queda de 1,0% e ao ano, há queda de 1,6%.
Nos Estados Unidos, os preços de bens importados teve alta de 1,2% ante expectativa de 1,0% e os bens exportados teve elevação de 2,1% contra as projeções de também 1%. A EIA divulgará, às 11:30 os estoques de petróleo bruto, com expectativa de queda de 2,889 milhões. Nos Estados Unidos, o mercado também ficará atento aos discursos dos membros do FOMC.
Auto: Matheus Jaconeli
Deixe um comentário