A cada quatro anos, a eleição presidencial dos EUA pode ter um grande impacto na política, nas leis e nas relações externas. Os presidentes recebem grande parte da culpa, e grande parte do crédito, pelo desempenho do mercado de ações enquanto estão no cargo.
No entanto, a verdade é que a capacidade do presidente de impactar a economia e os mercados é geralmente indireta. É o Congresso que estabelece as taxas de impostos, aprova projetos de lei sobre gastos e redige leis que regulam a economia. Além disso, existem algumas maneiras pelas quais o presidente pode afetar a economia e o mercado.
Como o presidente é responsável por implementar e fazer cumprir as leis, ele tem algum controle sobre os negócios e a regulamentação do mercado. Esse controle pode ser direto ou por meio da capacidade do presidente de indicar secretários de gabinete, como o chefe do Departamento de Comércio, bem como representantes comerciais.
Por isso, no infográfico desta semana vamos mostrar o desempenho do S&P500. Esse índice reúne as 500 maiores empresas da bolsa americana, durante os mandatos presidentes dos EUA. Para conferir basta clicar aqui ou acessar o nosso instagram @novafuturainvestimentos.
Por fim, ainda não investe com a Nova Futura? Para isso basta clicar aqui e abrir sua conta gratuitamente. Com a conta aberta, você pode receber nossa assessoria exclusiva sem custo algum!
Autor: Aline Lopes
Deixe um comentário