Ver seu dinheiro multiplicar em poucos dias e passar, aos poucos, a viver de renda é um sonho pra muitos. E é possível. Investir em renda variável é o caminho para chegar lá, o que exige estratégia e, principalmente, preparo e controle emocional.
As flutuações da Bolsa de Valores podem tirar do sério um investidor despreparado e fazê-lo perder toda a sua reserva de investimentos. Por isso, são importantes alguns cuidados para ter sucesso nesse mercado cheio de altos e baixos.
1.Invista tempo além de dinheiro
A recomendação do analista da Nova Futura Investimentos, André Alírio, é que a escolha das ações se dê pelos seus fundamentos. “Estude as projeções financeiras, a conjuntura econômica e setorial e as informações públicas disponíveis sobre as empresas. A partir daí, é possível estabelecer o preço justo de suas ações e definir quais comprar ou vender”, explica.
-
Tenha paciência: saiba o momento certo de comprar ou vender
A definição do momento de compra ou venda deve ser feita tecnicamente. “Analisamos o comportamento dos preços das ações graficamente, o que possibilita identificar padrões que podem se repetir. Assim, estabelecemos o melhor momento para comprar ou vender uma ação”, afirma Alírio.
Outra forma de encontrar ótimas oportunidades é utilizar o Tape Reading. Esta é uma forma de leitura de fluxos de ordens, que se baseia na observação no comportamento de grandes players do mercado para captar oportunidades de investimento. Pesquise e conte com apoio dos especialistas da Nova Futura Investimentos para tirar melhor proveito dessa técnica.
-
Entenda: é essencial diversificar investimentos
“Tão importante quanto conhecer as ações e o melhor momento para comprar ou vender é não colocar todos os ovos em uma única cesta”, alerta Alírio. Em um mercado oscilante, é preciso considerar as perdas e montar uma carteira diversificada de ações para reduzir riscos.
Para quem está iniciando no mercado da Bolsa e não se sente totalmente seguro para avaliar as melhores ações, a dica é investir nas carteiras recomendadas pela Nova Futura. Aproveite também todas as oportunidades para aprender.
“Invista em conhecimento, leia, faça cursos, acompanhe nossas salas ao vivo. Não se baseie em dicas de amigos ou notícias. É essencial conhecer o mercado e seu funcionamento”, explica Leandro Ross, coordenador de analistas da Nova Futura Investimentos.
Deixe um comentário