Embora as consequências econômicas da pandemia do Covid-19 este ano sejam incontáveis, a lista de bilionários brasileiros da Forbes bateu um novo recorde. São 33 novos nomes, um aumento de 16% em relação ao ano passado. Ao todo o ranking de bilionários possui 238 personalidades.
Mesmo no meio de uma crise mundial, o “top 10” foi preenchido por nomes inéditos. Além disso possui 10 acionistas da indústria WEB, que representam quase um terço dos novos bilionários classificados pela Forbes. Por isso, o infográfico da Nova Futura esta semana, está trazendo dados sobre os principais colocados dessa lista, confira!
A fortuna desses bilionários atingiu R$ 1,6 trilhão, um aumento de 33% em relação ao ano passado. Segundo os últimos dados do Banco Mundial, esse número é quase igual ao PIB (Produto Interno Bruto) do Chile, que foi de R $ 1,63 trilhão (298,2 bilhões de dólares) em 2018.
Segundo dados levantados pela Forbes, a maioria dos ocupantes da lista fez fortunas na bolsa de valores, seja pela oferta inicial de papéis (IPO) de suas empresas na Bolsa, seja pela disparada da cotação das companhias das quais são acionistas.
Por fim, ainda não abriu sua conta na Nova Futura? Clique aqui e abra sua conta gratuitamente!