COE: entenda o que é e como funciona esse investimento

Tempo de leitura: 2 min.

Atualizado em 28 de agosto de 2024

No mundo dos investimentos, o COE, sigla para Certificado de Operações Estruturadas, vem ganhando cada vez mais espaço, basicamente, por mesclar proteção, Renda Fixa e Renda Variável. Além disso, é uma ótima opção para dar um upgrade em seus investimentos e o caminho mais fácil para investir em empresas estrangeiras. Descubra neste texto se são as aplicações ideais para seus objetivos financeiros.

O que é COE?

O COE trata-se de um produto financeiro que combina diferentes características e aplicações, e um investimento que te ajuda a diversificar a carteira, pois permite atuar em cenários de ganhos e sem correr muitos riscos.

Mas é preciso atentar-se quanto algumas características importantes desse investimento e entender detalhadamente como os certificados funcionam antes de aplicar. Além de ter um valor mínimo de investimento que varia de produto para produto, os COEs podem apresentar períodos de duração diferentes, dentre outros aspectos. Confira abaixo!

Características:

• Vencimento na data pré-determinada de cada COE;

• Tributação de acordo com tabela regressiva de Renda Fixa;

• Perfil do investidor deve ser compatível com o produto.

Como funciona?

Após entender a definição do COE, o próximo passo é saber como funciona esse produto estruturado. Se trata de um investimento muito flexível e nele é captado do investidor os recursos que serão aplicados em títulos de Renda Fixa e Variável.

Ou seja, o COE pode adotar estratégias muito variadas e a sua rentabilidade depende principalmente do tipo de aplicação feita em cada produto.

Quais as vantagens e desvantagens do COE?

O Certificado de Operações Estruturadas é um investimento ideal para diferentes perfis de investidores e permite aplicar a partir de um valor baixo em ativos do mercado internacional com segurança e proteção de capital, driblando a volatilidade do mercado brasileiro.

Além disso, a grande vantagem de alguns COEs é que há uma garantia contra perdas. Com isso, se o resultado da sua aplicação for positivo, você recebe todo o capital e lucros alcançados. Se o resultado for negativo, você recebe o capital investido de volta, sem perdas.

Entretanto, saiba que o COE não possui garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), por isso não há garantia de retorno do seu capital se o emissor vier a quebrar.

Abra sua conta na Nova Futura!

Depois de entender um pouco mais sobre o COE e descobrir os detalhes práticos a respeito da funcionalidade desse produto estruturado, por que não começar agora mesmo? Acesse o nosso site e abra a sua conta gratuita!

Não deixe de acessar o nosso portal para aprender mais sobre o mercado financeiro. Além disso, a Nova Futura disponibiliza lives diárias no canal do YouTube para ajudar você a tomar as melhores decisões de investimento.

 

Deixe um comentário