Black Friday: comprar ou investir, qual é a melhor opção?

Tempo de leitura: 4 min.

Um dos momentos mais aguardados do ano é a Black Friday.  Um fenômeno originado no mercado americano que caiu no gosto dos brasileiros. Mas, será que “condições imperdíveis” é mesmo o cenário da Black Friday no Brasil? 

Nos Estados Unidos, a temporada de descontos, conhecida como Black Friday, é como uma verdadeira "limpa” nos estoques. Celebrada sempre na última sexta-feira de novembro, a data acontece sempre depois do Dia de Ações de Graças, e foi criada pelo comércio para marcar, oficialmente, o período de compras de Natal. 

Promessas com descontos generosos em produtos descontinuados, itens de mostruários, itens de vestuário da estação anterior, pontas de estoque, entre outros, são algumas das mercadorias que encontramos durante esse período do ano. É o momento perfeito para garimpar e descobrir verdadeiros tesouros entre as pontas de estoque e promoções generosas.  

Aqui no Brasil, as ofertas da Black Friday não possuem essa força na limpeza de estoque e são mais generalizadas em todos segmentos e produtos. 

Muitas vezes vemos críticas quando a ofertas como “tudo pela metade do dobro”, “Black fraude”, etc.  Isso se deve em razão das ações promocionais que mancham a reputação do varejo. 

Black Friday de investimentos existe? 

 E aqui chegamos nas ofertas da Black para o segmento financeiro.  Mas como assim? Black é para gastar o dinheiro comprando produtos mais baratos, não? A resposta é talvez!    

E se ao invés de comprar um produto, você pegar esse valor e aplicar em alguma opção investimento?   Sim, existem opções de investimentos com melhores condições durante o período da Black Friday.   

Essas opções variam de banco para banco ou de corretora para corretora, podendo ser uma melhor taxa, um valor mínimo de aporte inicial reduzido, um cashback, entre outros. 

A verdade é que se você conseguir segurar a ansiedade de comprar aquela TV de 55 polegadas, você pode, por exemplo, investir o valor e fazer o seu patrimônio crescer. Com uma quantia maior em mãos, você então poderá comprar uma TV maior aproveitando outra data de ofertas do varejo.    

Então aquele sonhado celular novo, eletrodoméstico ou item para casa, podem esperar um pouquinho, pois quem planeja, consegue comprar melhor.    

Aí chegamos na nossa proposta, ou para alguns, um desafio: “Não é hora de comprar, é hora de investir!” 

Portando, pense bem, observe as ofertas, respire e planeje com calma os próximos passos. O investimento financeiro é o melhor caminho para sucesso.  

Conheça a corretora de investimentos Nova Futura 

Escolher uma corretora para investir é uma decisão importante. A Nova Futura é uma corretora brasileira com mais de 40 anos no mercado. Nela é possível encontrar as melhores oportunidades de investimentos, de forma segura, fácil e com atendimento personalizado.  

Acesse o site novafutura.com.br e saiba mais.  

Black Week na Nova Futura: condições imperdíveis para potencializar seus investimentos!

Chegou a época mais aguardada do ano, e a Nova Futura não poderia ficar de fora! A corretora nesta semana está com a Black Week, uma semana inteira de oportunidade para você potencializar seus investimentos com condições e taxas imperdíveis.

Se você busca otimizar sua carteira, diversificar seus ativos ou começar a investir, a Black Week na Nova Futura é o momento ideal. Para acessar as oportunidades basta clicar aqui.

Deixe um comentário