Para ter sucesso nas operações, um Trader precisa de uma estratégia na interpretação de padrões gráficos, formados pelas oscilações de preços ao longo do dia.
Há vários métodos usados pelos traders para identificar oportunidades de ganho: Price Action, Tape Reading, Gráfico de Renko e Fibonacci.
Conheça um pouco mais sobre cada método abaixo:
É a análise gráfica em sua forma mais pura e simples. Ele analisa o contexto da dinâmica de deslocamento que o preço dos ativos desenham no gráfico, seja para cima ou para baixo, em qualquer tempo. Seno assim, ideal para os tipos de entrada, stops e a importância da relação Risco x Retorno.
Usado desde que o pregão da bolsa de valores era apenas viva-voz. O objetivo é analisar o fluxo de ordens de compra e venda, bem como seu impacto na formação do preço, para assim buscar oportunidades.
Criado no Japão, o Renko é um tipo totalmente diferente de gráfico. Ele desconsidera o tempo e o volume dos negócios, para trabalhar exclusivamente com as variações de preços daquele determinado ativo.
Por fim, extremamente popular entre os analistas técnicos, pois podem ser aplicados em qualquer período de tempo. Os tipos mais comuns de níveis de Fibbonacci são de retração e extensão. O principal objetivo patamares de Resistência ou suportes, ou seja, valores onde o preço tende a mudar
Para lucrar na bolsa de valores você precisa de muito estudo.
Na Futura Academy você tem conteúdo completo para ser um TRADER! Clique aqui e confira as opções disponíveis.
Ainda não entende muito sobre investimentos e quer começar a investir? clique aqui. Com a conta aberta, você pode receber nossa assessoria exclusiva gratuitamente! Aguardamos você!