Nos últimos meses, o número de empresas que passaram a oferecer novos serviços financeiros, saiu de 604 em junho do ano passado para 771 em agosto deste ano. A pesquisa Radar Fintechlab, mostrou que 258 empresas foram abertas, enquanto 92 fecharam.
O infográfico desta semana, está trazendo diversos dados sobre as Fintechs no Brasil, que cresceram 28% só no último ano. Confira as informações completas clicando aqui.
A palavra “Fintech” é usada para descrever uma nova tecnologia que visa melhorar e automatizar a entrega e o uso de serviços financeiros. Em sua essência, é utilizada para ajudar empresas, proprietários de negócios e consumidores a gerenciar melhor suas operações financeiras, processos e vidas, utilizando software e algoritmos especializados que são usados em computadores e, cada vez mais, em smartphones.
Compreendendo a Fintech
O termo “tecnologia financeira” pode ser aplicado a qualquer inovação, na forma como as pessoas fazem negócios, desde a invenção do dinheiro digital até a contabilidade por partidas dobradas. Desde a revolução da internet e a revolução da internet móvel / smartphone. No entanto, a tecnologia financeira cresceu de forma explosiva, e fintech, que originalmente se referia à tecnologia de computador aplicada ao back office de bancos ou firmas de comércio. Atualmente descreve uma ampla variedade de intervenções tecnológicas no pessoal e finanças comerciais.
De acordo com o Índice de Adoção Fintech 2017 da EY, um terço dos consumidores utiliza pelo menos dois ou mais serviços fintech. Esses consumidores também estão cada vez mais cientes da fintech como parte de suas vidas diárias.
Por fim, ainda não abriu sua conta na Nova Futura? Clique aqui e abra sua conta gratuitamente!
Deixe um comentário