Amazon: a gigante do mercado virtual

Tempo de leitura: 2 min.

O comércio virtual mudou o modo de se fazer compras e o impacto das lojas e-commerce na vida de todos nós é evidente. Dentre as lojas que vem alcançando popularidade nesse mundo digital e ganhando cada vez mais espaço no Brasil está a gigante Amazon, uma empresa que começou como um mercado online de livros e se expandiu para oferecer para uma variedade maior de mercadorias e serviços.

A partir de agora, você vai conhecer um pouco mais sobre essa companhia que tem dominado cada vez mais o mercado virtual e está entre as gigantes que mais faturam no mundo.

História da Amazon

Criada em 1994 pelo atual bilionário Jeff Bezos, a Amazon começou como uma livraria virtual em Seattle, nos Estados Unidos, com o objetivo de se tornar a maior loja de livros do mundo. No ano de 1999, ganhou notoriedade no mercado e expandiu suas áreas de atuação, permitindo que empresas terceiras vendessem seus produtos por meio do website.

Em 2005, Bezos anunciou um programa de fidelidade, o Amazon Prime, que ofereceria aos seus membros uma série de benefícios. O programa foi um sucesso e, atualmente, conta com milhões de filiados no mundo todo.

E não parou por aí! Entre os anos de 2007 e 2015, a Amazon ainda lançou o seu leitor de e-books, o Kindle, e a linha de alto falantes Echo, equipados com a Alexa, uma assistente virtual de voz.

Vale lembrar que a Amazon chegou no Brasil em 2012 com a venda apenas de livros eletrônicos. Mas, foi em 2014 que a passou a vender de maneira física e ampliar os seus negócios desde então.

Áreas de atuação da Amazon

Atualmente a empresa de Jeff Bezos é a maior loja virtual varejista do mundo e comercializa produtos diversos, incluindo brinquedos, eletrônicos, vestuários, software, acessórios e outros.

Para se ter ideia da sua importância e dimensão no mundo, a companhia compõe o acrônimo “TAANG”, grupo dos gigantes da tecnologia global, Tesla, Apple, Amazon, Netflix e Google. Confira abaixo algumas das áreas em que está inserida.

Alimentação 

A novidade anunciada em 2017 foi o lançamento da Amazon Fresh para quem assina o Amazon Prime. O serviço consiste na venda de alimentos perecíveis e não-perecíveis que podem ser comprados online e retirados em uma das lojas disponíveis com horário agendado. 

Serviços Web 

Amazon Web Services, também conhecido como AWS, trata-se de uma plataforma de serviços de computação em nuvem que consiste em infraestrutura técnica, ferramentas e blocos para distribuição de aplicações computacionais para desenvolvedores. 

Tecnologia

Como você já viu nesse texto anteriormente, a Alexa e o Kindle são os dois exemplos mais conhecidos de tecnologias desenvolvidas pela Amazon e que revolucionaram o mercado digital nos últimos tempos.

Invista na Amazon!

Você sabia que dá para investir nessa gigante americana através da Nova Futura? É isso mesmo! Conheça a estratégia atrelada a Amazon.com, que conta com a proteção do capital investido, ganhos de até 25% e investimento a partir de R$ 1.000,00. Saiba mais sobre nossos produtos estruturados e tenha maior rentabilidade sem perder a segurança em suas aplicações.

Deixe um comentário